QUANDO EU ACABAR DE CRESCER
Lino de Albergaria
Editora Formato
Infanto-juvenil
30 páginas
2012
Ilustrações: Orlando
Sinopse:
Qual criança nunca sentiu, pelo menos uma vez, vontade de ter um animal de estimação? Pois foi sem querer que Babe acabou indo parar nos braços de Igor.
E tudo por causa de um certo anúncio e de uma estranha mulher…
Essa e as outras aventuras pelas quais pagariam só estavam começando.
Com as irreverentes ilustrações de Orlando, esta obra mostra a bonita relação de amizade e cuidado entre as pessoas, crianças ou adultos, e os seus bichos queridos.
Autor:
Durante minha infância e até a adolescência tive a amizade tão especial de cães muito diferentes no comportamento, mas sempre afetivos. A primeira se chamava Duquesa, era muito grande e tinha a mesma idade que eu. Depois veio a Laika, que aprendia todos os truques que a gente ensinava. Dava a pata, fingia que dormia. O mais malandro foi o Duque, sempre fugindo para a rua, pai do Bolinha e do Bob. A segunda Duquesa era bem quieta e tinha o hábito inusitado de comer jabuticabas. O convívio com todos eles voltou a minha lembrança quando decidi escrever a história desses dois irmãos um pouco ciumentos um do outro, mas sempre amigos. Quem tem irmão certamente vai entender o jeito de ser do júnior e do Igor.